• Sobre

           

            

             CREFITO-10   26.416-F

Marcos Lisboa Neves é fisioterapeuta, formado em 1998 pela Universidade Luterana do Brasil/ULBRA, concluiu sua formação em acupuntura no ano de 2000 pela Associação Brasileira de Acupuntura/ABA, possui treinamento avançado em acupuntura e Tui Ná pela Universidade de Shandong/China, formação internacional (EUA) em técnicas de terapia manual, especialização em dor e medicina paliativa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS e mestrado em neurociências pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC.

Durante 15 anos foi fisioterapeuta na União Gaúcha dos Policiais Civis/UGAPOCI, além de ter atuado também no Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre-RS), Instituto de Cardiologia (Porto Alegre-RS) e HU-UFSC (Florianópolis-SC). Desde 1998 atende na assistência privada, voltado para a atenção em saúde e qualidade de vida, no que diz respeito ao manejo da dor e de alterações funcionais.

         



Foi membro do comitê de acupuntura e dor da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor - SBED (2016 - 2017), afiliada à Associação Internacional para o Estudo da Dor - IASP, na qual também foi membro.

Atualmente é membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-ortopédica/ABRAFITO e reside na cidade de Florianópolis/SC, onde cursa doutorado no programa de pós-graduação em neurociências, pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC, pesquisando junto ao Laboratório de Neurobiologia da Dor e da Inflamação/LANDI o papel da estimulação do nervo vago, por acupuntura auricular, no controle da dor crônica.


Currículo Lattes:

http://lattes.cnpq.br/9238073556254634

Facebook

https://www.facebook.com/fisioterapeutamarcoslisboaneves

Instagram

https://www.instagram.com/marcos.lisboaneves

Serviços

Conheça os Serviços Oferecidos

Atendimento

Atendimento na cidade de Florianópolis-SC, abrangendo os bairros Centro, Agronômica, Trindade, Córrego, Santa Mônica, Itacorubi, João Paulo, Coqueiros e Estreito. 

Cursos

Cursos disponíveis no formato presencial com 30% de aula teórica e 70% prática. Além disso, todos os programas mantém o compromisso com conceitos tradicionais de cada abordagem, biossegurança, ética e evidências científicas.

Pesquisa

Parceria e colaboração com o Laboratório de Neurobiologia da Dor e da Inflamação (LANDI), que atua dentro do Programa de Pós-graduação em Neurociências (PPGNeuro) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizando pesquisas e publicações científicas que investigam o papel da acupuntura no controle da dor, inflamação e alterações emocionais.

Palestras

Constante participação em eventos científicos abordando temas relacionados com dor, acupuntura e terapia manual. 

Ensino

Mais de 20 anos de experiência acadêmica em cursos de pós-graduação, atualmente vinculado a Associação Brasileira de Acupuntura (ABA), como professor convidado, ministrando aulas em diversas cidades brasileiras. 

Consultoria

Assessoria profissional e formação continuada a distância por meio de consultoria e aulas via web conferência, sem que você precise sair da comodidade de sua residência, clínica ou consultório.